sábado, 25 de agosto de 2012

CRÔNICA


                               VERGONHA DE SER BRASILEIRO



O sábio estadista Rui Barbosa,em discurso político disse que chegaria o dia em que o homem teria vergonha de ser honesto... Como estava certo!...
Estamos vivendo esses dias,há tempos...
A corrupção,desonestidade,mentiras,falcatruas,toda espécie que existe de tramoias tomaram conta do Brasil de maneira tal,que a situação está totalmente fora de controle!
Os políticos,desacreditados por suas torpes maquinações,mantém a segurança dos votos de cabresto em seus currais eleitorais,comprando deslavadamente,os votos que os elegem,com a desfaçatez de "Bolsas"... salário família,auxílio gás,auxílio moradia e outros mais,mantendo assim em eterno cativeiro aqueles que,por infelicidade do destino,são menos esclarecidos,muitos até analfabetos,que apenas sabem assinar os nomes para poder votar porquê,se não o fizerem,perdem o direito á pretensa segurança dos trocados que lhes sustentam e a suas famílias que,quanto mais numerosa for,maior é o "Benefício" que recebem!
Frentes de trabalho para garantir-lhes o futuro incerto?...nem pensar!E assim vão engrossando cada dia mais,o número de votos daqueles que não têm discernimento suficiente para escolher entre o falso paternalismo ou a integridade moral,a idoneidade impoluta de seus candidatos,elegendo assim,inocentemente,corruptos cada vez mais sedentos de poder,nos mais altos escalões do governo.
Quanto menos esclarecido o eleitor,melhor para o candidato!
Escolas,bibliotecas,assistência digna aos idosos carentes...Nada disso importa! As instituições de ensino estão decadentes,o salário dos educadores,irrisório...a saúde pública,uma verdadeira calamidade! Segurança? não mais existe... Para que dar educação ao denominado "Povão"? para que eles descubram suas falcatruas? para que vejam o mar de lama e corrupção em que os governantes chafurdam? para
perceber o poder manipulador exercido pela mídia ao divulgar apenas as "maravilhas" que o desenvolvimento desregrado nos traz? para constatar o descaso com a segurança pública,omissa diante dos crimes,numa sociedade em que os bandidos andam soltos,saqueando,sequestrando,
matando e esquartejando suas vítimas,certos de que sairão impunes,pois,até a justiça é venal...e enquanto isso,os cidadãos são prisioneiros em suas próprias casas,onde o medo e a insegurança lhes fazem reféns?
Onde estão os responsáveis em garantir-lhes segurança?onde está a justiça para punir os bandidos e salvaguardar os homens de bem?
Quanto mais " cegos " estiverem os eleitores,maiores são as perspectivas dos candidatos em se elegerem e continuarem cumprindo fielmente os preceitos da indignidade,da corrupção e do banditismo que assola o País!
Não sou jornalista ou cientista político,sou apenas uma cidadã que,como tantos outros,se sentem lesados,a mercê da própria sorte,desgostosos e envergonhados de serem brasileiros!
sscoqueiro            25/08/12

Nenhum comentário:

                                                                                                                 HOJE Hoje a tristeza tomou ...