segunda-feira, 25 de outubro de 2010

AMOR

Um sentimento,amor
porque o sentimos?
Em seu nome loucuras fazemos! Fazemos o bem ,desejamos o mal...Se alguém nos quer bem,vivemos por ele!Se nos quer mal,matamos por ele! Como se explica esta ambiguidade em um só sentimento?Será divino?será que todos nós o sentimos?Há pessoas incapazes de amar e também há pessoas incapazes de viver sem amar...O amor é delírio,é desejo,é paixão,é ilusão que cega,desnorteia,destrói,mas o amor é também a luz do sol,carinho de brisa,farfalhar suave de folhas caídas ao vento,trazendo ao coração alegria,profundidade de sentimentos,desejo de paz,aconchego de abraços,carícias suaves,música aos ouvidos,calor ao coração,desejo de proteção...O amor verdadeiro é o amor que cuida,que ensina,compreende...Não precisa perdoar,porque o amor não se magôa,não se ofende...O amor é a convivência,na rotina diária,no inusitado do momento,em qualquer situação o amor é o mais belo sentimento!...Felizes os que possuem o dom de amar!Oh!como devem sofrer os infelizes que não possuem esse dom!

2 comentários:

SELMA DA SILVA COQUEIRO disse...

Esta crônica é dedicada á todos aqueles que tem um amor.sscoqueiro 25/10/2010

Talita Nunes disse...

:)

Não sei, realmente quem não ama deve ser uma pessoa bem vazia, ou preenchida com ilusões diversas. Mas, ainda tenho essa sensação de que amor não é paixão, que os dois são diferentes. Porque quando se ama de verdade se vê os defeitos claramente. A paixão é que cega um bocado. Mas a paixão pode se apagar e o amor não. E sim, amar é notar as pequenas coisas, é ser feliz, é tudo.
Quem faz qualquer mal em nome de amor, para mim não ama, ou é obcecado ou apaixonado. Amor que é amor significa na maioria das vezes a paz. É esse que cuida, ensina, compreende, convive e aprende.
E vive com quem se ama ou sem.

                                                                                                                 HOJE Hoje a tristeza tomou ...