sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vivendo o hoje

Viva um dia de cada vez.Olhe ao seu redor,veja como é linda a natureza...veja o sol que ilumina e aquece nossos corações;veja as árvores,os pássaros,as nuvens no céu...sinta o perfume das flores,a brisa que sopra,o barulho das ondas,contemple o mar sem fim,os rios e cascatas,sinta a vida que há dentro de você...mesmo que neste momento estejas triste...Pense no bem,na paz,vista seu coração de branco e encare tudo o que vê como um presente que só o Criador poderia dar áqueles que ama.Verá que logo a alegria encherá seu coração.Não cultive a mágoa em seu íntimo;lembre-se sempre daquele provérbio chinês que diz:"A mágoa só magôa aquele que a sente ".Esqueça os ódios e rancores antigos,deixe o passado lá no "passado"e viva apenas o presente,o hoje,o agora! quem sabe o que o amanhã lhe trará?Se agora vives o futuro e o passado já se foi,quando viverá o presente que é tão fugaz, efêmero e com certeza vai lhe trazer recordações amanhã?Pense nisso!Deixe o amor iluminar sua vida!Ame tudo e a todos,com um sentimento desprendido,sem cobranças,sem esperar nada em troca.Ame somente pelo simples prazer de amar...Não se preocupe com o futuro,pois Deus o há de prover.De que adianta se afligir com algo que ainda não aconteceu,e quiçá nunca aconteça?...Dê tréguas ao seu espírito,descanse do dia vivido.Quando puser a cabeça no travesseiro a noite,lembre-se de agradecer a Deus por tudo que teve hoje e peça-Lhe apenas uma boa noite de sono e um despertar tranquilo para viver mais um dia que está amanhecendo;Nas suas orações inclua todos por quem nutre algum tipo de sentimento,seja de ódio,rancor,mágoa ou simplesmente "Amor". Seja feliz!...         sscoqueiro22/10/2010

3 comentários:

SELMA DA SILVA COQUEIRO disse...

Esta crônica é dedicada a todos os meus irmãos.Com amor,sscoqueiro

Talita Nunes disse...

Sim ! Sempre !

Que sentimento mais belo :)
Já discuti esse tema muitas vezes com amigos meus: que devemos prestar mais atenção nas bençãos que Deus nos dá, nessa natureza abundante e mais: cuidar dela sempre.
Além de cuidar do mundo, cuidar de nós mesmos e ser saudável também significa não guardar rancores. Porque negatividade atrai negatividade e só faz mais negatividade para o mundo. O positivismo, o amor ao próximo é sempre o melhor.

E quantas vezes passamos por aquela árvore linda e nunca a notamos? Isso não é viver...

Eu amo o mundo, a vida, a natureza. Amo meus amigos como amo a minha família. Sou capaz de amar um insetinho pequenininho, porque não alguém tão importante como uma pessoa? O amor verdadeiro é esse, para mim, que se ama sempre e sem medir diferenças.

A vida é tão incrível, não?
Belos pensamentos :)

Talita Nunes disse...

Sim, leitura muito boa com essa fonte :D

                                                                                                                 HOJE Hoje a tristeza tomou ...