terça-feira, 14 de janeiro de 2014

FOLHAS AO VENTO

Sou como folha soltas
vagando em ondas revoltas,
vou pra onde elas me levam...
sempre acabo chegando ao destino
que o vento traçou pra mim.
Hoje aqui,amanhã quem sabe?
talvez numa praia deserta,
ou no fundo do oceano
afogada em meio ao abismo
profundo,indecifrável...
será só isto o que me resta?
E os sonhos que acalentei
quando ainda presa ao galho
da árvore que me criou,
do sol que me iluminou?
da chuva que me irrigou
e da terra que me alimentou?
Até poder entender
que a vida não é apenas sonhos,
que de sonhos não se vive,
que de sonhos não se morre...
Sonhos só acalentam a vida,
sonhos iludem a sorte,
Viver sem sonhar é triste,
viver de sonhar é morte!
Enquanto as folhas continuam
sempre levadas pelo ar,
ou são enterradas vivas
nas profundezas do mar
ou planam na imensidão
pra onde o vento as levar!
sscoqueiro      14/01/14

Nenhum comentário:

                                                                                                                 HOJE Hoje a tristeza tomou ...